Sou escritor e tradutor britânico residente no Rio de Janeiro.  Desde 2009 tenho trabalhado com pesquisas e elaboração de versões bilíngues de clássicos da literatura brasileira.

As obras incluem quatro volumes da coleção River of January, a qual se propõe a retratar a vida e os costumes na cidade do Rio de Janeiro nos últimos 200 anos, vistos através das obras dos seus grandes escritores.  Estão previstos doze volumes, dos quais os quatro primeiros já estão disponíveis nas livrarias e lojas virtuais da Travessa, Saraiva e Cultura, além da loja da Academia Brasileira de Letras e nos sites atlantic e arlequim.com.br.

Estou atualmente trabalhando com vários projetos literários, entre os quais duas obras do Indianismo Romântico concebidas especialmente para brindar os delegados do Fórum Rio + 20, que ocorrerá no Rio de Janeiro em junho de 2012.  Sou também autor de três romances e várias coleções de poesias na língua inglesa.  No momento estou trabalhando num romance bilíngue, escrito simultaneamente em inglês e português.

Cheguei ao Brasil em 1979, contratado pela Cultura Inglesa. Em1991 fundei a empresa de traduções técnicas América Latina Traduções­, da qual fui Diretor Executivo até 2009.